sábado, 12 de maio de 2012

Não comprou presente? Faça um agrado



Que tal surpreender sua mãe com um almoço especial? Ou mesmo um café da manhã caprichado? Enfim, vale tudo para surpreender aquela que sempre fez tudo pra gente, mas além do cardápio é importante também pensar na arrumação da mesa.
Por isso, além da toalha que, aliás, pode perfeitamente ser substituídas pelo jogo americano ou passadeiras, pense também no arranjo da mesa e na composição das louças, não sendo necessário que tudo esteja combinando, desde que exista harmonia.
Também não precisa de sofisticação, acredite, quanto mais simples melhor, portanto, não precisa sair correndo e comprar um conjunto novo de copos ou um aparelho de jantar super chique, a não ser que você vá presentear a sua mãe com isso. O que estou dizendo, é que não há problema nenhum misturar a louça antiga com uma mais contemporânea desde que tenha uma composição harmoniosa, pois é legal saber fazer uso do que já se tem a disposição.
Quanto ao arranjo da mesa, simplifique usando um que não seja muito grande para não impedir que você veja e seja visto por quem está na sua frente, dando preferência em adotar uma única espécie de flor sem misturá-la, assim é mais fácil não errar. Mas caso você ou sua mãe faça questão de ter mais de uma espécie na mesa, procure usar no máximo três cores, devendo a terceira ser branco.
Seguem algumas ideias bacanas:















Nenhum comentário:

Postar um comentário