segunda-feira, 5 de março de 2012

Omelete a la Nigella


Apesar da correria, consegui postar a receita...
Como havia prometido, eu faria a Omelete Espanhola, prato que peguei do livro Nigella Express Receitas Rápidas e Saborosas. Porém, para poder suprir a falta de alguns ingredientes, acabei fazendo algumas adaptações, de modo que posso dizer que a receita original acabou virando uma inspiração, já que com a substituição de alguns ingredientes por outros, não sei se posso dizer que é a Omelete Espanhola da Nigella.
Sendo assim, com  a melhor das intenções e sem qualquer tipo de pretensão, resolvi batizar a minha receita de "Omelete a la Nigella".

Ingredientes:
3 batatas médias descascadas e cortadas em pedaços grosseiros;
4 ovos inteiros;
1 xícara de café de pimentão verde cortado em cubos;
1/2 cebola cortada em rodelas finas;
1 xícara de chá de queijo mussarela ralado;
1 colher de chá de manteiga;
1 colher de sobremesa de azeite;
sal e pimenta moída a gosto.

Modo de preparo:
Cozinhe as batatas na água por aproximadamente 15 minutos, enquanto isso, aqueça o forno e bata os ovos, acrescentando o pimentão, a cebola e o queijo. Tempere com o sal e a pimenta, para então colocar as batatas. Em uma frigideira de fundo grosso, aqueça no fogão a manteiga e o azeite, colocando em seguida a omelete.
Quando a omelete começar a ficar mais firme, ou seja, depois de uns 5 minutos, ao invés de virá-la, coloque-a no forno (na frigideira mesmo) para que a omelete asse, o que levará aproximadamente uns 5 ou 6 minutos.
O resultado é ótimo!!!

As pequenas adaptações que fiz na receita, serviram apenas para suprir a falta de alguns ingredientes, como foi o caso da batata, já que eu usei do tipo comum, enquanto que a Nigella usou do tipo bolinha, assim como as 3 unidades de cebolas pérolas usadas na receita original, lembrando que eu usei 1/2 da comum.
Outra adaptação feita, refere-se ao queijo usado, pois eu usei do tipo mussarela, enquanto que a Nigella usou o manchego, sugerindo na falta desse o cheddar ralado.
Não posso esquecer também, que a receita original vai pimentões em conserva, enquanto que eu acabei usando in natura.
 Ah! Ela pede para usar apenas uma gota de óleo (não fala qual tipo) na frigideira, enquanto que na minha versão, com receio do ovo grudar, acabei usando 1 colher de sobremesa de azeite de oliva.
De qualquer forma, apesar da troca de alguns ingredientes, acredito que a minha versão da omelete respondeu às expectativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário