domingo, 18 de março de 2012

Drink Gelado de Café


Essa bebida, além de gostosa, é super fácil de preparar assumindo também o papel de sobremesa, quebrando a rotina do tradicional cafezinho oferecido depois das refeições.
Drink Gelado de Café:
Para cada unidade precisará dos seguintes ingredientes:
1 xícara de café expresso quente;
3 colheres de sobremesa de calda quente de chocolate;
2 bolas de sorvete de chocolate;
Modo de preparo:
Em uma taça (a que tiver podendo ser de vinho, conhaque, água, não importa o legal aqui é a apresentação), coloque 2 colheres da calda de chocolate e espalhe, virando a taça até a calda espalhar pelo copo todo. Despeje o café e em seguida coloque o sorvete, finalize jogado mais uma colher da calda de chocolate por cima do sorvete.
P.S.: Se quiser pode acrescentar chantili e por cima a calda de chocolate, que pode ser comprada no supermercado ou feita em casa, que eu particularmente acho mais gostoso.
Receita para calda de chocolate:
Ingredientes:
200 ml de leite;
5 colheres de sopa de achocolatado.
Modo de Preparo:
Coloque os ingredientes em uma panela e vá mexendo em fogo baixo até dar uma ligeira encorpada, deixe ferver vez ou outra. Lembre-se que não é para engrossar, mas apenas para encorpar, caso contrário se engrossar muito você não vai conseguir espalhá-la na taça.
Outra coisa, como serão usados apenas 3 colheres de sobremesa por unidade, 200 ml de leite é o suficiente no preparo da calda para 4 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário