segunda-feira, 26 de março de 2012

Gravatinha a Jato


Hoje por causa do trânsito, cheguei tarde e cansada, de modo que não resisti à tentação e me entreguei à pizza congelada.
Mas para vocês, queridos internautas, vou postar uma receita de macarrão que fiz no domingo passado e podem ter certeza que se eu não o tivesse preparado ontem, eu o faria hoje, pois é perfeito quando se está com fome e sem tempo.
Aviso desde logo, que o prato não é nem um pouco elaborado, só servindo mesmo para aqueles dias em que você realmente está com muita pressa e sem paciência ou inspiração para ficar inventando, ou quem sabe até para aqueles momentos em que a preguiça toma conta.
Por isso, apresento-lhes o Macarrão Gravatinha a Jato.

Ingredientes:
250 gramas de macarrão gravatinha;
1 tomate cortado em cubos;
250 ml de extrato de tomate;
½ copo de água;
1 colher de sobremesa (bem cheia) de manjericão desidratado;
1 colher de chá de sal;
1 colher de chá de açúcar;
Pimenta moída a gosto;
Queijo parmesão ralado a gosto;
1 colher de sobremesa de azeite de oliva.

Modo de Preparo:
Cozinhe o macarrão em água fervente com sal a gosto e um fio de azeite. Enquanto isso, em uma panela coloque uma colher de azeite e o tomate refogando rapidamente. Acrescente o manjericão, em seguida o extrato de tomate e a água, mexa os ingredientes, jogando o sal, a pimenta e o açúcar. Quando o macarrão estiver Al dente, escorra-o misturando ao molho. Para finalizar coloque o queijo parmesão.
Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário