segunda-feira, 9 de julho de 2012

Santo Antonio do Pinhal/Campos do Jordão


O legal das viagens é que além de conhecer lugares novos e pessoas bacanas, é também uma ótima oportunidade para experimentar sabores e temperos diferentes, pensando nisso resolvi usar este espaço para mostrar lugares legais para se comer e fazer compras (de comes e bebes, claro), bem como, aproveitar para compartilhar alguns prazerosos momentos.
Para inaugurar, nada melhor que falar da bucólica e simpática Santo Antonio do Pinhal e da charmosa, porém, cara Campos do Jordão, considerada nossa Suíça brasileira. E já que tivemos um breve feriado, resolvemos fazer um passeio relâmpago por essas duas cidades.
Durante o dia conhecemos Santo Antonio do Pinhal, chegamos um pouco antes do 12h00min, e confesso que estranhei um pouco, já que estava acostumada com o burburinho e a badalação de Campos de Jordão. Mas logo simpatizei com o local, afinal a cidade é ótima para quem procura sossego, contando com atrações diurnas perfeitas para a família, isso sem falar nos ótimos restaurantes com preços bem menos impraticáveis aos da cidade vizinha.
Enfim, passeamos rapidamente pelo centrinho da cidade, seguindo de lá até o “Pico Alto” onde a vista de todo o Vale da Paraíba é belíssima. Mas como não sou guia turística, vamos logo ao que interessa.
Do “Pico Alto” fomos até “A Bodega”, famosa cachaçaria onde além de degustar os mais variados tipos de cachaças, o cliente pode aproveitar para comprar a dita cuja e ainda levar alguns quitutes (doces, geleias, compotas, biscoitos, salames artesanais), sem falar nos vinhos artesanais fabricados no Sul e lembrancinhas de viagem. Outra boa opção caso queira fazer apenas um pit stop, é que o espaço oferece um bar para a clientela.
De lá fomos almoçar no restaurante “Picanha e Pasta”, pois estávamos varados de fome, pedindo logo de cara a bem servida Picanha Biro Biro que deu tranquilamente para nós três.
Para quem não conhece, o charmoso restaurante é separado por dois ambientes, interno e externo, todo voltado para o verde tendo-se a impressão que a área externa é um grande e belo quintal, deixando a casa para lá de aconchegante, perfeito para o clima da região.
Para finalizar, pedimos o Petit Gateau Especial, que vem acompanhado de duas bolas de sorvete de creme com cobertura quente de chocolate.
No final do dia e já em Campos de Jordão, passamos pelo "Espaço Cultural Veja São Paulo" para tomar um rápido chocolate quente no café "Três Corações", indo em seguida comprar chocolates no “Sabor Chocolate”, até pensei em ir ao tradicional "Montanhês", mas os preços absurdos me fizeram mudar de ideia.
Depois de tentar andar no meio da muvuca, fomos finalmente comer uma pizza e degustar um vinho no "Trattoria Salvador", que apesar da conta indigesta o jantar estava excelente.
Na volta, como não poderíamos deixar passar batido, demos uma passadinha no "Frango Assado" da Rodovia Carvalho Pinto para comprar o famoso pão de semolina. Delicia!!!
Assim fechamos nosso diário de viagem.

A Bodega
Estrada do Machadinho, a 5 km do centro de Santo Antonio do Pinhal.
Fone (12) 3666-1326

Picanha e Pasta
Shopping Vilarejo do Pinhal
Av. Antonio Joaquim de Oliveira, 345.
Santo Antonio do Pinhal/SP

Espaço Cultural Veja São Paulo
Rua Dr. Mario Otoni Rezende, 173, Capivari
Campos do Jordão/SP
Grátis – vai até dia 31 de julho

Sabor Chocolate Campos do Jordão
Rua Macedo Soares, 99, lj. 01 Shopping Capivari, Capivari
Campos do Jordão/SP

Trattoria Salvador
Avenida Macedo Soares
Campos do Jordão/SP

A entrada da bodega

Só na degustação e escolhendo o que levar para casa

Escolhemos a de mel com canela

Preparando a garrafa, essa é de chocolate (nós não levamos)

São tantos sabores que é difícil escolher

Pingometro

O tão esperado almoço no Picanha e Pasta, a carne estava maravilhosa

De tão bem servido o prato deu para os três

Impossível uma pessoa normal comer isso sozinha

Você já deve ter ouvido falar (muito bem) na Revista Veja

Pausa para aquecer, chocolate quente no Três Corações

Pausa para os chocolates

Se só um vai beber a garrafa de 187 ml é o suficiente













Nenhum comentário:

Postar um comentário