quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Celebrity Chefs

Foto: Mario Rodrigues

Estamos estreando uma nova categoria do blog é o Dando o que Falar que pretende mostrar ideias, novidades, acontecimentos e assuntos que são tendências e como o nome já diz estão dando o que falar.

Sendo assim, começaremos com os realities shows culinários que invadiram tanto a TV aberta quanto a fechada, a exemplo disso temos o MasterChef que passa na Band e é sucesso absoluto no segmento, tanto é que o Silvio Santos não perdeu tempo e tratou logo de fazer uma versão brasileira de Hell’s Kitchen que em terras tupiniquins foi batizado de Cozinha Sob Pressão com apresentação do Chef Carlos Bertolazzi.

No canal fechado GNT, há o Cozinheiros em Ação apresentado pelo chef Olivier Anquier e conta com um time de jurados composto pelos também chefs Renata Vanzetto, Mônica Rangel e Ivan Achcar. Em comum, todos os programas tratam-se de uma competição de cozinheiros, com eliminação toda semana daquele que teve pior desempenho, restando no final aquele que melhor se sai pilotando um fogão.

Confiante na continuidade do sucesso desse tipo de programa, o GNT promete outro reality nos mesmos moldes para o ano que vem e deve se chamar Food Truck: a Batalha.

Eu me divirto com todos, mas na minha opinião o melhor reality é o Master Chef, cujos jurados Paola Carosella, do Arturito, Henrique Fogaça, do Sal Gastronomia e o ótimo Erick Jacquin, roubam a cena com destaque para Jacquin, impagável no papel de jurado carrasco. O programa também é o que oferece melhor prêmio ao vencedor, R$ 150 mil reais, um carro, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris e um livro publicado com as próprias receitas.

Parece que a televisão descobriu um filão, que entretém tanto aqueles que gostam de programas realities, quanto aqueles que gostam de culinária, aumentando ainda mais o interesse pela gastronomia, no entanto, diante de tantos programas nesse segmento, fora os que ainda deverão surgir até o próximo ano, só nos resta saber se em breve ficaremos saturados da fórmula.


vinheta de abertura do Reality Show da Band - MasterChef


Nenhum comentário:

Postar um comentário