sábado, 25 de outubro de 2014

Quibe Frito



O almoço de hoje foi quibe frito, nem me preocupei em fazer alguma outra coisa, no máximo lavei umas folhas de alface para acompanhar. Sendo assim, para ficar mais fácil ainda optei por preparar porções maiores.

O único problema é que a fome tava tão grande que não deu tempo nem de tirar foto para o post, de modo que tive que me contentar com o único que sobrou.

Caso não queira fazê-lo frito, pode assá-lo no forno, lembrando apenas de regá-lo com um fio de azeite antes de colocar no forno, pois ele fica mais seco.

Outra dica importante é não congelar a carne que será usada para o quibe, pois o salgado pode quebrar e se desmanchar durante a fritura, aconselho também a não ficar mexendo tempo todo no quibe, vire-o somente uma vez quando estiver fritando.


Ingredientes:
1 xícara de chá de trigo para quibe;
2 xícaras de chá de água morna;
300 gramas de carne moída (eu usei patinho);
½ cebola grande picada;
3 dentes de alho picados;
Noz moscada ralada a gosto;
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto;
¼ de xícara de chá de azeite;
Óleo para fritar (o quibe deverá ficar imerso no óleo).


Modo de preparo:
Deixe o trigo de molho na água morna por aproximadamente 40 minutos, você verá que o trigo dobrará de tamanho. Depois com auxílio de um pano de prato limpo, coe o trigo espremendo bem o pano retirando toda a água.
Coloque o trigo coado dentro de uma tigela grande, acrescente a carne moída, a cebola, o alho, a noz moscada, o sal, a pimenta e o azeite. Misture tudo com as mãos.
Molde os quibes nas mãos.
Frite em óleo bem quente.
Sirva em seguida
Essa receita rende 6 quibes grandes, desses de padaria, mas se for para festa acredito que deva render uns 30 salgados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário