sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Fricassé de Frango da Mamãe


Estou fazendo um curso a noite, por isso vai ficar cada vez mais difícil postar minhas receitas no blog durante a semana (isso tá acabando comigo). Hoje por exemplo, como não preparei o jantar, vou compartilhar a receita do delicioso Fricassé de Frango que a minha mãe fez no último domingo.


Ingredientes:
1 kg de peito de frango desfiado (minha mãe usou 2 pacotes de 500 gramas cada um, cujo peito é desfiado e já vem temperado);
1 colher de sopa de azeite;
1 cebola grande picada;
2 dentes de alho picados;
1 cálice de vinho branco seco;
1 colher de sopa de catchup;
1 colher de sobremesa de mostarda;
200 ml de leite;
1 tablete de caldo de galinha;
1 copo de requeijão;
1 lata de creme de leite;
1 colher de sopa de cebolinha picada;
1 colher de sopa salsinha picada;
100 gramas de mussarela ralada;
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
280 gramas de batata palha.


Modo de preparo
Em uma panela com azeite, refogue a cebola, acrescentando em seguida o alho.
Adicione o vinho e deixe o álcool evaporar.
Depois de evaporar o álcool, acrescente o catchup, a mostarda e o leite.
Junte o frango e o caldo de galinha, mexendo bem.
Deixe que apure por uns 5 minutos.
Despeje o requeijão e o creme de leite, misturando todos os ingredientes.
Não foi o caso da minha mãe, pois ela usou frango temperado. Mas se achar necessário, tempere com sal e pimenta moída a gosto
Quando levantar fervura, tire do fogo e adicione em seguida a cebolinha e a salsinha.
Despeje tudo em um refratário (não precisa untar).
Cubra com a mussarela e o parmesão.
Finalize com a batata palha.
Coloque para gratinar em forno preaquecido até que a batata fique dourada.
Sirva em seguida.
Rende 8 porções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário