sábado, 3 de março de 2012

Julie e Julia/Comer, Rezar, Amar



Comer, além de matar a fome e manter a mente e corpo sãos, é um dos maiores prazeres do homem. Sendo assim, por que não assistir um bom filme que além de contar com um belo enredo, tem também delícias de encher os olhos e de dar água na boca?

Um filme que é o exemplo perfeito das duas combinações (bom enredo + delícias) é o já citado aqui no blog "Julie E Julia", com Meryl Streep no elenco.

O filme, baseado no livro de mesmo nome, cuja inspiração veio do blog http://juliepowellbooks.com/blog.html, conta a história de Julie Powel (Amy Adams), que desmotivada pela falta de perspectiva profissional, decidiu encarar o desafio de preparar em um ano as 524 receitas do livro "Mastering Art of French Cooking" de Julia Powel (Meryl Streep), americana que morou em Paris após a segunda guerra mundial e a partir de então resolveu se dedicar a arte da culinária, vindo a escrever não só o livro que motivou a Julie, mas também muitos outros.

Julie Powel, muito entusiasmada, não só preparava as receitas como postava em seu blog todas as experiências vividas durante o projeto.
Ótimo elenco, bom enredo e muita comida.

 


Com uma proposta diferente, “Comer, Rezar, Amar” é uma adaptação do livro autobiográfico de mesmo nome, escrito por Elizabeth Gilbert, cujo papel foi para Julia Roberts.

O filme trata da história de Elizabeth Gilbert, mulher americana, bem sucedida, mas infeliz com a vida, resolve largar tudo (marido, trabalho, família) e fazer uma longa viagem, passando pela Itália, Índia e Indonésia em busca da felicidade.

Sinceramente o livro vale muito mais a pena, principalmente por causa do elenco que não ajuda muito e que apesar do incontestável charme de Javier Barden, eu me senti ultrajada com ele fazendo o papel de um brasileiro. De qualquer forma, não dá para passar despercebida a passagem de Elizabeth Gilbert na Itália, que aliás, diga-se de passagem, é a melhor parte do filme, principalmente quando ela e os outros personagens estão comendo, é de encher os olhos.

Uma cena que merece atenção, é da Elizabeth com uma amiga em uma pizzaria em Nápoles, o tamanho da pizza que cada uma pediu é inacreditável.

É isso aí, bom filme a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário