sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Meu Tradicional Espaguete à Bolonhesa


A Bruna é quem mais tem reclamado da falta de comida aqui em casa, mas o motivo é justo.
O fato é que hoje só estou aqui, porque não tive aula, por isso, aproveitei a oportunidade para preparar o jantar (a Bruna agradece).
O prato da noite, eu considero um clássico aqui em casa, trata-se do Meu Tradicional Espaguete à Bolonhesa, que é rápido e sempre me salva na última hora.

Ingredientes:
500 gramas de espaguete massa fresca, preparado de acordo com as instruções da embalagem (eu gosto de temperar a água do macarrão com sal grosso);
4 colheres de sopa de azeite;
1 cebola média inteira picada;
1 cabeça de alho picado;
Azeitonas verdes sem caroço (eu uso o equivalente a 04 colheres de sopa);
500 gramas de carne moída (eu gosto de patinho);
Sal e pimenta moída a gosto;
2 punhados bem generosos de alecrim desidratado;
1 cenoura média picada ou ralada;
340 ml de molho pronto (eu gosto do Pomarola Natural);
½ copo de polpa de tomate;
½ copo de água;
1 colher de chá de açúcar.

Modo de preparo:
Em uma panela grande, aqueça o azeite e refogue a cebola até ficar transparente. Junte o alho e refogue ligeiramente.
Coloque as azeitonas e em seguida a carne.
Enquanto frita a carne, tempere com sal, pimenta e o alecrim.
Quando a carne estiver refogada, acrescente a cenoura.
Despeje o molho pronto, em seguida a polpa de tomate, completando com água. Se achar que ficou muito grosso coloque mais água.
Coloque o açúcar para diminuir a acidez.
Deixe apurar por mais 5 minutos.
Misture o molho ao espaguete.
Sirva em seguida.
Rende muitas pratadas (8 porções super bem servidas).
Fica ótima acompanhada de torradas com queijo, manjericão e azeite.









Nenhum comentário:

Postar um comentário