sábado, 12 de janeiro de 2013

Balneário Camboriú/Florianópolis/Penha

Demorou, mas voltei. Afinal férias são assim mesmo, ainda que tenham acabado, demora um pouco para voltarmos ao ritmo normal.
Bom, só posso dizer que foi ótimo e serviu para recarregar as energias e, para começar o ano com o pé direito, nada melhor que fazer uma postagem contando dos lugares por onde passei principalmente os restaurantes.
Este ano elegemos o litoral de Santa Catarina, indo direto para Balneário Camboriú, um lugar de gente jovem e bonita, que lembra um pouco o Guarujá na região do centro na orla, bom mesmo para sair a noite onde se tem bons restaurantes e casas noturnas.
Para passar o dia recomendo as praias mais afastadas, dentre elas a Praia das Taquaras e Praia do Estaleirinho que são mais sossegadas e com estilo meio agreste (tudo de bom).
Outra dica: Como Balneário Camboriú  fica ao lado de Penha, dá para aproveitar e ir ao Beto Carrero World que fica uns 40 minutos, fazendo a alegria da molecada e também de marmanjos. Só não recomendo nessa época do ano, pois o parque está lotado correndo-se o risco de passar a maior parte do tempo nas filas dos brinquedos, como foi o nosso caso.
Para comer, recomendo o Madero Burger e Grill, que oferece um dos melhores hambúrgueres que já provei. Com cardápio mais enxuto, a casa é premiadíssima e mesmo aliando comida excelente com ótimo serviço, os preços não são de assustar, valendo a visita.
Outro lugar que também não faz feio, pelo contrário, foi o Lago da Sereia localizado na Praia das Laranjeiras, especializada em peixes e frutos do mar, cujos pratos na maioria para duas pessoas são muito bem servidos, dando para quatro pessoas tranquilamente. Além de boa comida, os atendentes são muito simpáticos e atenciosos, tornando o serviço eficiente.
Para comer uma redonda, recomendo o Baggio Pizzeria e Focacceria, que apesar de lotada oferece bom atendimento e pizza de massa fininha, do jeito que eu gosto.
Com um conceito diferente, tem também o Pizza Bis, que de longe lembra a Pizza Hut, com a vantagem de que é mais em conta e muito mais saborosa, sem falar na grande variedade de sabores.
Interessante é o Pharol Porto Cabral, cuja localização é um atrativo a parte, pois o restaurante flutuante fica ancorado no molhe da Barra Sul, que dependendo da agitação do mar, pode causar um pouco de enjoo, mas nada que um Dramin não resolva. Os pratos também são muito bem servidos e os atendentes atenciosos. Ponto para o salmão com queijo mussarela gratinado.
Se gosta de música ao vivo, vá ao Sabores do Mar que além de peixes e frutos do mar (óbvio), oferece sushi, que para dizer a verdade já comi melhores, mas tudo bem, o ambiente animado compensa.
O El Fuego, também tem música ao vivo e no dia em que estive tinha uma cantora com a voz parecidíssima com a da Ana Carolina, o que compensou a comida mais ou menos e a falta de atenção do atendente que não anotava os pedidos, causando confusão na hora de servir.
Passamos ainda pelo San Telmo, que apesar do serviço ruim, a isca de peixe estava muito boa, sem falar na batata frita crocante por fora e macia por dentro.
Além de Balneário Camboriú, demos uma passadinha rápida pela Praia dos Ingleses, localizada no norte da Ilha de Florianópolis, cujos atrativos são as dunas que a separam da Praia do Santinho.
E por fim, passamos por Jurerê, almoçando no Forneria Spazzio Jurerê Internacional, que oferece comida boa e atendimento idem a preço justo.

Madero Burger e Grill
Av. Atlântica, esquina com a Rua 2.900
Balneário Camboriú - SC
Fone (47) 3367-8009

Lago da Sereia
Calçadão das Laranjeiras, 604 - Laranjeiras
Balneário Camboriú - SC
Fone (47) 3366-803

Baggio Pizzeria e Focacceria
Av. Atlântica, 2118, loja B.
Balneário Camboriú - SC
Fone (47) 3361-0202

Pizza Bis
Av. Brasil, 3170
Balneário Camboriú - SC


Pharol Porto Cabral
Molhe da Barra Sul, s/n
Balneário Camboriú - SC
Fone (47) 3361-6400

Sabores do Mar
Av. Atlântica, 2530
Balneário Camboriú - SC

El Fuego
Av. Atlântica, 3850, Centro
Balneário Camboriú - SC 
Fone (47) 9660-3916

San Telmo
Av. Atlântica, 2070
Balneário Camboriú - SC 
Fone (47) 3361-1111

Forneria Spazzio Jurerê Internacional
Av. dos Búzios, 1800
Florianópolis - SC
Fone (48) 3282-1533

Beto Carrero World
Rua Inácio Francisco de Souza, 1597
Penha - SC
Fone (47) 3261-2222



Isca de peixe no San Telmo

 
No San Telmo a batata é crocante por fora e macia por dentro

Lago da Sereia na Praia das Laranjeiras

Apesar de lotada a casa não peca no atendimento

Camarão excelente acompanhado de linguado, bobó de camarão, bolinho de isca de siri e fritas

Na faixa, banana flambada com creme de leite no Lago da Sereia

Pizza concorrida no Baggio

Bom humor para aguardar uma mesa

Pena que ainda não temos uma filial em São Paulo

Franguinho grelhado no Madero

Sobremesa no Madero?
recomendo profiteroles. Uma delícia!

Pausa para almoço no Forneria

Como eu disse: Comida boa, atendimento idem a preço justo

Fritas com queijo no El Fuego, nada demais

A sequência de carnes no El Fuego decepcionou

Molhe da Barra Sul, no fundo a orla de Balneário Camburiú

Sushi no Sabores do Mar

Pharol Porto Cabral

Até que não enjoou muito

Olha aí o salmão com queijo mussarela gratinado

Mar da Praia dos Ingleses vista das Dunas

Para começar bem 2013






























Nenhum comentário:

Postar um comentário