sábado, 29 de dezembro de 2012

Um Dia em São Paulo


Essa semana fizemos um programa típico paulistano, fomos na Vinte Cinco de Março, almoçamos e demos uma volta no Mercadão e depois passamos na Paulista para ver Gil70 e de quebra ver a decoração de final de ano. Sendo assim, o post de hoje será sobre o nossa visita ao maior polo gastronômico de São Paulo, o Mercadão, considerado também um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
Depois de camelar pela Vinte Cinco de Março, num sol de rachar, resolvemos almoçar no Mercadão que fica ao lado, e o lugar escolhido para repor as energias foi o restaurante Terra Mar, que, aliás, estava disputadíssimo, assim como tantos outros restaurantes existentes no local.
Apesar de ser dia de semana, plena quinta-feira, parecia que São Paulo estava lá em peso.
Eu gosto muito de ir ao Mercado Municipal, mas definitivamente não era um bom dia pra isso, o lugar tava lotado de gente, isso sem falar no calor insuportável. Mas enfim, de qualquer forma valeu o passeio.
Bom, como estava dizendo fomos ao Terra Mar que apesar da casa cheia, fomos muito bem atendidos. O Daniel e a Bruna pediram Filé Mignon ao Molho Madeira, que serve duas pessoas, enquanto que eu fui de salada Mercadão que leva alface, cenoura, tomate cereja, azeitonas, croutons, mussarela de búfala acompanhada do impressionante bolinho de bacalhau de 200 gramas.
Depois de repostas as energias, demos uma voltinha pelo mercado que apesar de meio caro, sempre tem coisas interessantes e gente pra lá de simpática.
De lá, fechamos o dia com a exposição de Gilberto Gil no Itaú Cultural, que celebra os 70 anos do cantor, retratando toda obra e vida do artista.

Mercado Municipal Paulistano
Rua Cantareira, 306,
São Paulo/SP
Fone (11) 3313-2444 Ramal 231 para visitas monitoradas

Terra Mar Restaurante
Rua Cantareira, 306
Mezanino 2
São Paulo/SP
Fone (11) 3227-4741

Gil 70
Avenida Paulista, 149
São Paulo/SP
Fone (11) 2168-1777


Pagando de turista

Cardápio do Terra Mar

A mesa ao lado da nossa

Filé Mignon ao Molho Madeira

  Bolinho de bacalhau da salada Mercadão

Este fez questão de pegar o pobre porquinho só para gente tirar foto

Temperinhos diversos

Atendente simpático e vinho na promoção

andando por lá e o Dani atrás

andando...

Frutas da famosa Barraca do Juca

Dá vontade de comprar tudo
















Nenhum comentário:

Postar um comentário