domingo, 24 de novembro de 2013

Esquina Mocotó



Ontem fomos ao “Esquina Mocotó”, restaurante comandado pelo aclamado chef Rodrigo Oliveira.

Na verdade, a nossa intenção era conhecer o “Mocotó” (do mesmo chef e que fica ao lado), porém, chegando lá a fila de espera estava imensa e nós morrendo de fome.


A diferença é que o primeiro serve comida brasileira contemporânea com toque nordestino, enquanto que o segundo serve comida tipica nordestina.

Enfim, depois de encarar mais de uma hora de viagem (atravessamos a cidade para chegar) com trânsito e chuva, optamos por comer no “Esquina”, que apesar de mais tranquilo, por um preço razoável serve comida excelente com atendimento idem, fazendo jus a fama do chef da casa.
Começamos nossa aventura gastronômica com o couvert, uma cortesia da casa. São fatias de pães artesanais oferecidas com uma deliciosa manteiga misturada às sementes de umburana (não me pergunte o que é isso) e azeite.
Em seguida vieram os bolinhos de carne de sol com requeijão.
O ponto alto ficou por conta dos pratos principais, o Daniel pediu o “Porcoburguer”, sanduíche de carne suína com folhas de mostarda e maionese cumari. Não experimentei, mas segundo o Daniel o lanche estava ótimo.
Eu não me lembro do nome do prato que pedi, também não o achei no cardápio do site do restaurante, mas era um arroz a jardineira com ovo estalado no fundo e uma coxa de frango caramelizada. Substancioso e sabor delicioso.
De sobremesa, seguindo a sugestão do nosso atendente pedi a “Goiaba” que acompanha sorbet de goiaba branca, com goiabada com vinho e goiaba confit. Imperdível!!!
O Daniel ficou com o “Chocolate e Leite”, mousse de chocolate servido com caramelo e sorvete de leite. Gostou tanto que só faltou raspar o prato.
E para finalizar, pedi um café acompanhado da deliciosa paçoquinha de castanha do Pará.
Apesar de ser uma missão quase impossível, ainda não desisti de conhecer o “Mocotó” que todos falam ser a melhor casa que oferece comida nordestina de São Paulo.
Quanto ao “Esquina Mocotó”, posso dizer que apesar de longe,valeu muito a pena a visita.
Volto lá com certeza!!!


Esquina Mocotó
Av. Nossa Senhora do Loreto, 1104 - Vila Medeiros - São Paulo/SP
Tel. (11) 2949-7049
esquina@mocoto.com.br

Cortesia da casa


Bolinhos de carne de sol


Arroz a jardineira


Porcoburguer


Goiaba


Chocolate e leite

Cafe com paçoquinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário