domingo, 18 de novembro de 2012

Santos/São Vicente


Feriado é ótimo para descansar e recarregar as energias, também é ótimo para fazer programas diferentes, conhecer novos lugares e comer bem. Pois é, o dia a dia é tão corrido que mal temos tempo para fazer algo que é tão essencial e prazeroso. Portanto, nada melhor que dedicar uma parte do seu merecido descanso aos prazeres da gula, ainda que de forma moderada.
Nesse feriado, de passagem por Santos e São Vicente, fomos ao teleférico de São Vicente e aproveitamos para almoçarmos lá no alto do morro. Na verdade, foi meio de improviso, pois não sabíamos exatamente o que iríamos fazer naquele dia, ou seja, enquanto passávamos de carro pela orla, avistamos paragliders sobrevoando o Morro de Voturuá, foi então que decidimos estacionar e dar um passeio de teleférico que sai da Praia de Itararé e vai até o morro de onde saem os vôos livres, que segundo informações não sai por menos de R$ 180,00. Chegando lá, além de apreciar a vista privilegiada de Santos e São Vicente, vimos o pessoal saltando, e quando a fome bateu fomos almoçar no Al Mirante, o único do local.
Pedimos Filé de Pescada com Molho de Camarão, cujo prato serviu muito bem três pessoas famintas.
 Confesso que a comida e o atendimento não são lá aquelas coisas, mas a vista para o mar e o contato com a natureza faz valer muito a pena. O preço também é atrativo, pois apesar de ser o único restaurante, o valor da conta é honesto.
Chegamos de teleférico no local, mas dá para ir de carro também, ou então, se tiver espírito aventureiro, pode optar por ir de trilha, se bem que eu ainda acho mais interessante a primeira opção, apesar de sair mais caro (custa R$ 18,00 por pessoa, fora o cartão para deixar o carro estacionado).
De lá, descemos de volta no teleférico, demos uma volta na praia, passando pela famosa escultura da artista plástica Tomie Otake, localizada no Parque Municipal Roberto Mário Santini (José Menino), projetado pelo arquiteto Rui Otake, filho da artista, que trata-se de grande espaço com jardins, espaços de lazer, além do Museu do Surf e arquibancada junto ao quebra mar que convida a contemplação.
Enfim, quando bateu o cansaço fizemos um pit stop na Caracol Chocolates, que fica no Brisamar Shopping. Afinal, nada melhor que um café acompanhado de uma fatia de bolo para adoçar a vida.

Ao Mirante
Topo do Morro Voturuá ao lado da rampa de decolagem dos paragliders
São Vicente/SP.
Telefones: (13)3468.0326
                (13)8803.9737
Site - http://www.restauranteaomirante.com.br

Caracol Chocolates
Rua Frei Gaspar, 365 - Brisamar Shopping
3º andar, 305
Centro - São Vicente/SP
Telefone: (13) 3466-3515

Prefeitura de Santos
site http://www.santos.sp.gov.br




 
Vista do Al Mirante

De onde estávamos dava para ver a escultura da Tomie Otake bem ao fundo

Ok, se fizer um esforço dá para avistar a obra (pontinho vermelho) bem ao fundo perto da ilhazinha

Filé de Pescada com Molho de Camarão

Arquibancada no quebra mar

Descansando e vendo as ondas baterem 

O Dani tava sentado atrás contemplando as ondas

Pausa para o café

Ótima pedida! Bolo de Brigadeiro com Chocolate Branco e Torta de Limão











Nenhum comentário:

Postar um comentário