quinta-feira, 19 de junho de 2014

Paris II

Iniciamos nosso segundo dia em Paris tomando um básico café da manhã na rua, e para não perder tempo paramos na primeira lojinha de pães e pedimos além do tradicional café, crepe monsieur e baguete com gotas de chocolate.

Apesar de frio, o sol da manhã estava uma delícia e sem perder tempo, fomos para fora da loja e comemos em pé mesmo. Em seguida seguimos caminhando até à estação de metrô rumo à Torre Eiffel.

Assim que chegamos o tempo começou a ficar esquisito com vento e garoa, quando repentinamente começou a chover pra valer. Eu sou paulistana e mesmo assim fiquei abismada com o clima temperamental do lugar.

Bom, como a visita a torre não ia rolar, pelo menos não naquele momento, fomos para Galeries Lafayette uma espécie de Macy's.

Considerado verdadeiro templo de consumo, a famosa loja de departamentos tem de tudo um pouco desde artigos de moda feminina, masculina e infantil a produtos cosméticos, perfumes, maquiagens e joias. Lá é possível encontrar marcas de luxo como Chanel, Dior, Prada, dentre outras. Ah! Passamos no mercado de lá e inspirados com os quitutes e guloseimas aproveitamos para comprar algumas coisinhas e fazer um piquenique improvisado embaixo da Torre Eiffel.

Passada a chuva fomos até o Ópera Palais Garnier, uma casa de ópera, só para conhecer e tirar umas fotos, afinal o prédio é realmente lindo.

Dali, pegamos um metrô e antes de subir a Torre Eiffel, nos acomodamos numa parte dos jardins embaixo da torre para o nosso prazeroso piquenique, com direito a queijos, pães, vinho e macarons.

De barriga cheia e quase bêbados, decidimos que era hora de subir a torre e posso dizer que apesar de clichê o passeio vale realmente a pena, afinal, não é sempre que temos a oportunidade de ver Paris do alto.

Legal mesmo é que apesar de não termos feito reserva, até que subimos rápido.

Para quem não sabe a Torre Eiffel, símbolo da França, é uma torre treliça de ferro do século XIX, que demorou um pouco mais de dois anos para ficar pronta, já que começou a ser construída em 28 de janeiro de 1887 e foi inaugurada em 31 de março de 1889.

Depois desse passeio imperdível, resolvemos ir caminhando até o Museu Les Invalides, afinal, precisávamos urgentemente gastar as calorias ingeridas. Chegando lá vimos que o museu estava fechado, o que foi uma pena. Dizem que lá está enterrado Napoleão Bonaparte.

De lá, mais um pouco de caminhada até o Rio Sena para passear de bateu mouche com parada na Catedral de Notre Dame para tirar algumas fotos (no dia seguinte fomos de novo), onde está também a famosa ponte dos cadeados, em que os amantes e enamorados colocam cadeados simbolizando o amor eterno. Depois descobri que existem muitas outras pontes dos cadeados que cortam o Rio Sena.

Fiquei sabendo também que a prefeitura quer tirar esses cadeados, pois o peso deles prejudica a estrutura das pontes que correm o risco de cair, e se não estou enganada me parece que uma dessas pontes caiu semana passada devido o peso dos ditos cadeados.

De volta ao barco, passeamos mais um pouco pelo rio e voltamos em direção à Torre Eiffel para vê-la iluminada à noite (fica mais linda ainda). Apesar do frio de rachar, poder ver o pôr do sol do Rio Sena às 22h00min é realmente maravilhoso, pois a paisagem parece uma pintura de tão perfeita.


Depois de ficar debaixo de chuva e frio, aguardando a Torre Eiffel fazer a dança das luzes, só nos restava comer, por isso jantamos no Hard Rock Café que foi o que achamos aberto, afinal era bem tarde e comida gordurosa era tudo o que nosso corpo pedia naquele momento. Salve a bisteca e a batata frita!!!


menu do café da manhã

Galeries Lafayette

nossos macarons

diversos tipos de flor de sal, assim fica fácil escolher um

temperos

fazendo hora

vai um franguinho?


Ópera Palais Garnier

pequenos prazeres

Tão imponente

nosso piquenique

isso me fez lembrar da infância

Paris vista da torre

vista da torre

outra vista

nós em frente ao Museu Les Invalides

ponte dos cadeados, no próximo post falo da Catedral de Notre Dame

Não disse que parece uma pintura?

Olha ela aí de novo

Mais romântico impossível, é até clichê

pode parecer pecado em Paris, mas era o que precisávamos


Galeries Lafayette
40 Boulevard Haussman, 75009 Paris, França

Ópera Palais Garnier
8 Rue Scribe, 75009 Paris, França

Torre Eiffel
Champs de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris, França

Museu Les Invalides
129 Rue de Grenelle, 75007 Paris, França

Hard Rock Café
14 Boulevard Montmartre, 75009 Paris, França






Nenhum comentário:

Postar um comentário