sexta-feira, 25 de abril de 2014

Disco Xepa contra o desperdício


Está rolando na internet uma campanha pela Disco Xepa, que é um evento promovido pelo movimento Slow Food, cujo intuito é conscientizar as pessoas do desperdício dos alimentos.

Serão quatro dias de evento no Beco da Rua Belmira Braga na Vila Madalena, que deve reunir chefs, estudantes, músicos, Djs, educadores e ativistas.

Os dias 14, 15 e 16 de maio serão destinados a debates e exibição de documentários e curta metragens sobre o panorama da alimentação. O encerramento da festa será no dia 17 de maio, em que os cozinheiros terão a missão de preparar pratos com os ingredientes descartados de feiras e supermercados, que serão servidos gratuitamente ao público num grande banquete.

A data do evento foi escolhida para celebrar o Food Revolution Day criada pelo chef Jamie Oliver, que teve o propósito de promover o aprendizado da culinária para que as pessoas tivessem melhor qualidade de vida. Por isso, o dia 16 de maio é a data das ações coletivas no mundo todo, que tenham como objetivo a alimentação saudável.

A Disco Xepa é a versão brasileira da Disco Soup que já acontece em Paris, Berlim, Inglaterra e Nova Iorque.

Ocorre, que para o sucesso do evento, é preciso angariar fundos e os organizadores estão numa corrida contra o tempo. Por isso, quem quiser colaborar e fazer parte do movimento basta clicar no site http://www.kickante.com.br/campanhas/em-acao-pelo-fim-do-desperdicio-alimentar

Mais informações:




Para entender melhor a campanha e se inspirar, veja o vídeo do pessoal da Disco Xepa.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário