segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Quintana Bar

Frigideira da Nona, prato delicioso, muito bem servido e perfeito para os que não gostam de arriscar


Domingo é o melhor dia para curtir um almoço com a família e se for num lugar bacana, melhor ainda. Estou falando do Quintana Bar, outro restaurante muito legal que descobri perto de casa.

Na verdade o lugar está mais para boteco, mas não importa, pois o importante é que o ambiente é muito agradável, a comida é bem feita e os atendente apesar de se atrapalharem um pouco com a alta movimentação da casa são super simpáticos e atenciosos na medida do possível.



O espaço amplo foi charmosamente decorado com inspirações da região Sul do Brasil, assim como há muitas referências do nosso poeta Mario Quintana, aliás, não precisa prestar muita atenção no local para perceber que nas paredes, na escada, enfim para qualquer canto que se olhe, há versos e os títulos das obras mais conhecidas do poeta.

Para quem não sabe Mario Quintana nasceu em Alegrete, Rio Grande do Sul, em 30 de julho de 1906, vindo a falecer em 05 de maio de 1994. Além de poeta era também jornalista e tradutor. Apesar de não ter sido um dos imortais da Academia Brasileira de Letras, Quintana foi um grande poeta conhecido pela simplicidade, ironia e profundidade de seus escritos.


Essa é ótima, segundo Mario Quintana "A burrice é a dificuldade de entendimento que ocorre nas outras pessoas"

Adorei o painel que também é usado na toalha descartável e pode ser usado como caça palavras

Um pequeno empório


Algumas obras de Mario Quintana na escada em forma de livros


Voltando ao boteco, ao que se percebe, é que a casa é na verdade uma grande homenagem a Mario Quintana, enquanto que os pratos do cardápio têm como base a cozinha do Sul. Estar no Quintana Bar seja com a família num almoço de domingo ou com os amigos num happy hour, é muito reconfortante, não só pelos trechos de poemas expostos nas paredes, mas principalmente pela agradável sensação de ter um pedacinho do sul ali naquele momento, melhor ainda é a sensação de ter voltado um pouquinho no tempo.



O pastel com recheio de camarão é ótimo

Menarrosto de Coelho

Churrasco Ancho acompanhado de Arroz de Carreteiro e Feijão Campeiro.


Endereço:

Rua Olavo Bilac, 57
Vila Sofia, São Paulo/SP
Fone: (11) 2129-6570

Nenhum comentário:

Postar um comentário